Na última quarta-feira (3), o cantor sertanejo João Carreiro, também conhecido como João Sérgio Batista Corrêa Filho, faleceu após enfrentar complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca para a colocação de uma válvula em seu coração. O músico de 41 anos estava hospitalizado em Campo Grande.
Antes da intervenção, João Carreiro gravou um vídeo anunciando que se ausentaria temporariamente das redes sociais para focar em sua saúde. João Carreiro sofria de uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral (PVM).
João Carreiro deixou recado aos fãs antes de sua morte
A condição cardíaca sofrida por João Carreiro impedia o controle adequado do fluxo sanguíneo nos átrios e válvulas do coração, resultando em vazamento para o átrio devido à incapacidade de vedação adequada. Antes da operação, o cantor compartilhou um vídeo onde brincou sobre a inadequação da roupa do hospital para o seu estilo.
“Vou passar por um procedimento no coração, vou ficar uns dias fora das internets da vida. Só para deixar vocês cientes, podem ficar tranquilos, já deu tudo certo“, disse o sertanejo através de seus stories no Instagram.
O cantor sertanejo João Carreiro morreu após as complicações de uma cirurgia de coração. Antes de passar pela operação, ele publicou um vídeo, onde diz que a roupa do hospital não combina com ele. pic.twitter.com/RBwvBl7Vhs
— Metrópoles (@Metropoles) January 4, 2024
Complicações durante a cirurgia
Posteriormente ao vídeo gravado por João Carreiro, sua esposa, Francine Caroline, tranquilizou os fãs ao informar que o coração do artista estava funcionando autonomamente com a nova válvula, indicando o sucesso da cirurgia. Contudo, algumas horas depois, ela fez um apelo nas redes sociais, solicitando orações pelo cantor. Tragicamente, durante a madrugada, Francine confirmou o falecimento do marido.