Antes de morrer, João Carreiro fez música emocionante em homenagem ao avô

Cantor sertanejo faleceu aos 41 anos enquanto fazia uma cirurgia no coração.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 3, o cantor sertanejo João Carreiro faleceu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso. A morte teria ocorrido após uma complicação de uma cirurgia no coração, onde seria adicionado uma válvula. A morte do cantor chocou fãs e o mundo artístico e detalhes da vida e da carreira do cantor estão vindo à tona.

Conhecido por ter feito dupla com Capataz nos anos 2000, o artista buscou o sucesso em carreira solo percorrendo o Brasil realizando shows. Sua última apresentação, de acordo com informação divulgada pelo Portal UOL, foi em Pedra Preta, município de Mato Grosso.

Última música de João Carreiro foi em homenagem ao avô

A música composta em dezembro foi feita em homenagem ao avô, o senhor Euripedes Correa, que também havia falecido. Considerado pelo próprio cantor como sua maior inspiração na carreira, a composição ressaltava o caráter e o vazio que ficou em sua vida sem a presença do avô.

Com um estilo considerado ‘modo de viola’, a canção narrava detalhes do momento da notícia da morte e detalhes da tristeza que o cantor sentiu ao receber a notícia do falecimento.

Auge da carreira de João Carreiro ocorreu em 2009

Enquanto trabalhava ao lado de Capataz, o músico alcançou um grande sucesso com a canção Bruto Rústico e Sistemático. Na época, a Rede Globo utilizou a música como trilha sonora da novela Paraíso. Entretanto, a dupla recebeu críticas por ter alguns versos considerados homofóbicos e machistas. Após a repercussão negativa, a dupla veio a público defender a canção alegando que os trechos eram de um personagem criado para a música e não a opinião da dupla sobre temas tão polêmicos.