Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) não ficará indiferente às ações de Antônio (Tony Ramos) contra Aline (Barbara Reis) e Lucinda (Débora Falabella). Ao descobrir que o pai sequestrou a protagonista e ordenou a morte da irmã de Anely (Tatá Werneck), a jovem decidirá não ficar calada.
Na novela das nove da Globo, a agrônoma revelará todos os detalhes das falcatruas do patriarca a Marino (Leandro Lima). Em seguida, fará suas malas e deixará a mansão, provocando a ira do fazendeiro, que, furioso, ameaçará cortar qualquer apoio financeiro e o emprego dela.
Petra sai de casa em Terra e Paixão
Segundo Márcia Pereira, Petra permanecerá firme em sua decisão, partindo sem olhar para trás, deixando Irene (Gloria Pires) aterrorizada, ao ver a filha indo embora. Antes disso, a audiência testemunhará a ex de Luigi (Rainer Cadete) ouvindo uma discussão entre os pais, onde a matriarca revela que a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) foi alvejada na cabeça.
Nesse momento, a agrônoma terá a certeza de que o poderoso fazendeiro é o mandante do atentado. Posteriormente, o delegado tentará invadir o casarão para confrontar o vilão, mas será impedido por seus colegas policiais.
Sem meias palavras, a irmã de Caio (Cauã Reymond) expressará suas convicções. A jovem diz aos pais que se cansou de tudo, e que está indo para a delegacia para denunciar todos os crimes do patriarca.
Ameaças de Antônio na novela das nove da Globo
Diante da fala de Petra, Antônio anuncia que, se ela se unir ao Caio (Cauã Reymond) contra ele, não precisa mais voltar para esta casa. Com convicção, a agrônoma diz que não pisa mais naquele lugar por vontade própria. Ao final, se mudará para a casa do irmão e denunciará Irene à polícia pelos assassinatos de Daniel (Johnny Massaro) e Agatha (Eliane Giardini).