Esses foram os sintomas que João Carreiro sentiu antes da cirurgia do coração; cantor faleceu aos 41 anos

Cantor João Carreiro faleceu aos 41 anos após fazer uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo João Carreiro, aos 41 anos, faleceu na quarta-feira (3), após enfrentar complicações durante uma cirurgia cardíaca. A confirmação veio por meio do perfil oficial do artista no Instagram.

O famoso não conseguiu superar as adversidades durante um procedimento para implantar uma válvula no coração. Sua esposa, Francine Caroline, compartilhou vídeos e comentários nas redes sociais enquanto o marido ainda estava na sala de cirurgia.

Falecimento do cantor João Carreiro

Conforme o pronunciamento oficial, a cerimônia de despedida do artista ocorrerá nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, situada no Mato Grosso do Sul. Após o velório, o corpo será trasladado para Cuiabá

João Carreiro enfrentava uma condição cardíaca denominada prolapso da válvula mitral (PVM). Infelizmente, durante um procedimento cirúrgico para substituir a válvula cardíaca comprometida, o artista não resistiu.

A válvula mitral, também conhecida como válvula bicúspide, desempenha um papel crucial ao separar o átrio do ventrículo esquerdo, impedindo o refluxo sanguíneo após sua passagem.

Sintomas da condição cardíaca de João Carreiro

Geralmente, os indivíduos com prolapso da válvula mitral não apresentam sintomas perceptíveis. No entanto, alguns podem experimentar desconforto no peito, elevação da frequência cardíaca, enxaquecas, fadiga, tonturas e redução da pressão arterial. O diagnóstico dessa condição de saúde é bem simples e não exige testes complexos, necessitando sempre da procura por especialistas.