Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) começará sua revolta. Ao confirmar que Antônio (Tony Ramos) ordenou o sequestro de Aline (Bárbara Reis), a jovem ficará revoltada. Descobrindo que o pai é o responsável pela tentativa de assassinato de Lucinda (Débora Falabella), decidirá revelar a verdade.
Na novela das nove da Globo, a personagem prestará depoimento na delegacia, acusando o fazendeiro de estar envolvido no atentado contra a esposa do delegado. A jovem fará suas malas para deixar a casa e testemunhará a ira de Antônio, que a ameaçará financeiramente e profissionalmente.
Petra sai da casa de Antônio em Terra e Paixão
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, mesmo diante das ameaças, Petra deixará a casa sem pestanejar, e com ‘uma mão na frente e outra trás’. A jovem será deserdada pelo próprio pai.
A filha de Irene (Gloria Pires) demonstrará coragem na reta final e evidenciará que não segue os passos de seus pais. Ao presenciar uma discussão acalorada entre a mãe e seu progenitor, a agrônoma indagará sobre as ações dele.
Ao tomar conhecimento de que Lucinda foi vítima de um disparo na cabeça, ela terá convicção de que seu pai é o mandante do crime. Nesse instante, Marino (Leandro Lima) chegará à residência e tentará agir contra o fazendeiro, mas será desarmado por seus colegas da polícia.
Coragem de Petra na novela das nove da Globo
Durante um diálogo acalorado, Marino falará que o Antônio é o responsável pela tentativa de assassinato de Lucinda. Desafiador, o Rei da Soja debochará do desespero do delegado, e é nesse momento que Petra terá essa reação surpreendente.