Em Terra e Paixão, o tenso sequestro de Aline (Barbara Reis) se tornará a peça-chave para que Marino (Leandro Lima) consiga finalmente prender Antônio (Tony Ramos). Aproveitando-se da gravidade do incidente, o delegado conduzirá o poderoso fazendeiro à prisão.
Na novela das nove da Globo, essa cena lavará a alma do público e será marcada por algemas, humilhação e intensos confrontos verbais. O vilão, revoltado por ser tratado como um criminoso comum, reagirá indignado. Mesmo diante da tentativa de Silvério (Samir Murad) em defendê-lo, Marino o mantém detido.
Marino prende Antônio em Terra e Paixão
Conforme Sabrina Castro, do Notícias da TV, Marino diz a Silvério que faz questão de algemar Antônio para deixar claro que o vilão não está acima das leis nem de qualquer pessoa. Nesse momento, a casa luxuosa dos La Selva estará em clima tenso.
Familiares e funcionários se reunirão com o antagonista para entender o que está ocorrendo, e o caos se instalará quando o delegado comunicar a prisão. O policial diz para Petra (Débora Ozório) que o pai dela foi indiciado como mandante do sequestro de Aline.
Apesar das declarações acaloradas e do clima carregado, Marino levará o rival até a prisão. Nesse local, contudo, o personagem vivido por Tony Ramos permanecerá afirmando que não tem nenhuma relação com o sequestro, muito menos com o episódio de agressão contra Ramiro.
Antônio se dá mal dentro de presídio na novela das nove da Globo
Dentro da prisão, Antônio sofrerá horrores, graças aos atos de outros presos que estão no local. Em sua primeira noite na prisão, o produtor rural levará uma bronca daquelas de um detento, que deixará o vilão apavorado.