Uma aeronave que iria transportar a cantora sertaneja Lauana Prado foi alvo de arrombamento, na última segunda-feira, 1° de janeiro, em Porto Alegre do Norte, no estado do Mato Grosso. A artista compartilhou detalhes do incidente nas redes sociais, relatando como ela e sua equipe descobriram o crime.
Ela contou que eles estavam prontos para partir, com todas as malas organizadas e colocadas no avião. Quando os pilotos foram fazer uma verificação geral para deslocar, descobriu que tentaram arrombar a aeronave. “Já tinham visto falar nisso? Eu nunca tinha visto”, disse a artista, que ficou surpresa com a tentativa de roubo no avião.
Aeronave tinha sinais de arrombamento
Segundo informações da polícia ao portal G1, a equipe da cantora notou danos na aeronave no momento do embarque, como a janela de emergência e a tampa de combustível fora do lugar.
Marcas de mãos foram encontradas em várias partes da aeronave, assim como pegadas nas asas, indicando que alguém entrou no avião e mexeu nos objetos. Lauana cantou que o local não tinha segurança, o que facilitou o ocorrido.
Pilotos optaram por não decolar
Os pilotos e tripulantes não identificaram a ausência de nenhum objeto, mas, por precaução, optaram por não iniciar a decolagem até que uma inspeção completa fosse realizada. Devido a essa ocorrência, Lauana precisou ficar em Porto Alegre do Norte. A empresa responsável pelo avião de pequeno porte providenciou outra aeronave para que ela pudesse prosseguir com a viagem nesta terça-feira (2).