Terra e Paixão: motivo definitivo de Irene ter assassinado Agatha é exposto

Irene tirou vida de Agatha em Terra e Paixão e motivo é exposto na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, desde a chegada de Agatha (Eliane Giardini) a Nova Primavera, Irene (Glória Pires) testemunhou o desmoronamento de seu domínio na família La Selva. A mãe de Caio (Cauã Reymond), inicialmente apresentando uma aparência bondosa, rapidamente conquistou a confiança de Antônio (Tony Ramos) e, em pouco tempo, afastou a rival.

Na novela das nove da Globo, apesar da antagonista ser uma ex-presidiária perigosa, a personagem interpretada por Glória Pires revelou-se igualmente traiçoeira, disposta a tudo para alcançar seus objetivos.

Assassinato de Agatha em Terra e Paixão

Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, no dia do casamento de Agatha e Antônio, Irene, já em uma situação desfavorável, enviou um presente desagradável à megera: um caixão. A surpresa chocante deixou todos os convidados atônitos, gerando intensa especulação.

Por alguns capítulos, Agatha desfrutou do luxo como a senhora La Selva, executando seu plano de eliminar Antônio aos poucos com ervas venenosas para consolidar sua posição como a herdeira da fortuna do fazendeiro. O motivo de Irene matar a rival é exposto definitivamente: ela alimentava um ódio crescente, ansiosa para ocupar o lugar de esposa.

Diante disso, de forma misteriosa, Agatha foi encontrada morta na escada de sua residência, desencadeando suspeitas sobre o responsável pelo crime. Nos últimos capítulos, Ramiro (Amaury Lorenzo) confessa à polícia que Irene foi quem atirou na vilã.

Angelina envenenou Agatha na novela das nove da Globo

A revelação também aponta que Angelina (Inez Viana) envenenou a amiga, enquanto Antônio a empurrou da escada. Esses acontecimentos prometem desvendar o mistério por trás da morte de Agatha, proporcionando reviravoltas impactantes e mantendo a tensão na trama.