O Festival Virada Salvador, que durou cinco dias e proporcionou muitos shows e momentos emocionantes, chegou ao fim na noite da última segunda-feira (1). Aconteceu na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, em Salvador, Bahia, o evento atraiu um público que se aproximou de mais de dois milhões de pessoas.
Danniel Vieira, o cantor que inaugurou o último dia do Festival, expressou sua alegria antes de subir ao palco. Ele destacou que o evento é uma celebração familiar e expressou gratidão por fazer parte de um evento tão caracteristicamente baiano. No palco, Danniel apresentou vários sucessos do sertanejo, além de estrear a música Me Chama de Amor, feita em colaboração com Xanddy Harmonia.
Preta Gil ao lado da família em Show da Virada
O show da Família Gil, que se seguiu, tocou o coração do público. Gilberto Gil, acompanhado de seus filhos, netos e bisnetos, apresentou clássicos como, Andar Com Fé, Barato Total, Tempo Rei, Nossa Gente e Toda Menina Baiana, entre outros. Ele desejou um feliz ano novo a todos e expressou sua alegria em poder cantar para o público em sua terra natal.
Preta Gil, que recentemente anunciou o fim de seu tratamento contra o câncer de intestino e está em remissão, também se apresentou. “Nós vencemos, família”, disse a cantora. A artista comemorou a vitória após as grandes lutas que enfrentou em 2023. Antes do show, Preta Gil falou com a imprensa sobre o Carnaval.
Gilberto Gil presta homenagem a Gal Costa e Rita Lee
Gilberto Gil prestou uma homenagem emocionante a duas grandes amigas que faleceram: Gal Costa e Rita Lee. A festa continuou com apresentações de outros nomes famosos da música popular brasileira, como Saulo Fernandes e Daniela Mercury, que animaram a chegada do Ano Novo em Salvador, Bahia.