Confirmada a morte do querido ator Jairo de Andrade após falência múltipla dos órgãos

Artista enfrentou problemas de saúde devido a um Acidente Vascular Cerebral.

PUBLICIDADE

Foi confirmado o falecimento do ator e diretor Jairo de Andrade, aos 88 anos. Reconhecido como um dos fundadores do Teatro de Arena de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o artista teve uma carreira marcante tanto no palco quanto na direção.

Jairo de Andrade faleceu no último sábado (31/12), em Campo Bom, Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, admiradores de seu trabalho expressaram pesar pela perda e prestaram suas últimas homenagens.

Morre ator e diretor Jairo de Andrade, aos 88 anos

Familiares do ator informaram que ele enfrentava problemas de saúde decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2015. O artista residia em uma casa de repouso no estado. A causa do óbito foi identificada como falência múltipla dos órgãos, segundo informações divulgadas pelos filhos do ator.

Secretaria de Cultura de Porto Alegre lamenta morte de Jairo de Andrade

A Secretaria de Cultura de Porto Alegre manifestou pesar pelo falecimento de Jairo de Andrade. Em comunicado emitido neste domingo, o órgão público enfatizou a importância do artista para os movimentos culturais durante a ditadura.

O velório do ator ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Campo Bom. Nascido em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Jairo de Andrade foi uma figura chave no teatro de resistência à Ditadura Militar nos anos 1970, consolidando-se como um dos nomes importantes do teatro brasileiro.