O SBT está preparando uma nova versão para o “Sítio do Picapau Amarelo”, programa infantil que fez muito sucesso na Globo. Mas a emissora de Silvio Santos planeja exibir a novidade, a princípio, somente em sua plataforma de streaming, que deverá ser lançada em 2024.
O objetivo é que a atração ajude a alavancar a nova plataforma e consiga atrair tanto o público infantil quanto o adulto. As gravações desta nova versão da atração já começaram, e as críticas também.
Neste sábado (30), um vídeo mostrando os bastidores foi divulgado nas redes sociais, e os internautas criticaram fortemente a produção. Muitos disseram que a caracterização dos personagens está horrível.
Versão do SBT não agradou os internautas
No X, antigo Twitter, um usuário disse que terá pesadelos com a Emília, de tão feia que ficou. Outro comentou que o responsável pela caracterização é muito ruim e que o SBT deveria rever tudo isto antes de estrear a atração.
“As músicas parecem legais, mas essa Emília precisa ser melhor caracterizada, parecendo de loja de saldão”, criticou um internauta. “Meu Deus, que horror virou o Sítio do Picapau Amarelo”, comentou outro
🚨VEJA: Bastidores da gravação da nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, feito pelo SBT.pic.twitter.com/XhE8ajZjbf
— Central Reality (@centralreality) December 30, 2023
SBT prepara novidades para 2024
Depois da mudança na legislação brasileira, que mostrou-se não favorável à publicidade em programas infantis, o SBT foi a única emissora que decidiu manter um espaço para a garotada. Atualmente, a emissora tem em sua programação duas novelas infantis: “Cúmplices de Um Resgate” e “A Infância de Romeu e Julieta”.
A emissora de Silvio Santos está planejando uma mudança em sua programação para 2024. Alguns influenciadores já foram contratados para trabalharem no SBT como apresentadores, entre eles Luccas Neto, Tirullipa e Virgínia Fonseca.