Fausto Silva estaria enfrentando dificuldades com franquia: empresários temem prejuízo com a Pizza do Faustão

A princípio as franquias da Pizza do Faustão serão liberadas apenas para São Paulo

PUBLICIDADE

A Pizza do Faustão se tornou uma franquia que leva o nome do apresentador. O quadro que fez sucesso no Domingão durante os anos de 1989 até 2021, acabou inspirando um grande negócio, que agora tem causado polêmica.

De acordo com o portal Notícias da TV, muitos empresários que estavam analisando a possibilidade de investirem no negócio, acabaram desistindo. Eles teriam ficado com receio de investir cerca de R$ 450 mil na franquia e acabar em prejuízo.

Apesar da franquia levar o nome de um dos maiores apresentadores da TV brasileira, não foi o suficiente para convencer muitos empresários. O Notícias da TV informou que eles estão reclamando que a Pizza do Faustão não permite os investidores experimentem o produto antes da inauguração.

Pizzarias do Faustão serão apenas em São Paulo, por enquanto

Existia a expectativa de que cerca de cem unidades desta franquia seriam abertas em São Paulo no próximo ano, mas agora o número é incerto. Para outros estados, a franquia deve estar disponível só a partir do segundo semestre de 2025.

A questão é que os investidores precisam pagar um valor adiantado para assim ‘reservarem as melhores regiões’ onde a pizzaria seria aberta. O portal Notícias da TV informou que conseguiu entrar em contato com alguns empresários que desistiram do negócio.

Empresários estariam insatisfeitos com as exigências

Um investidor que é de Tocantins disse que precisaria dar uma entrada no valor de R$ 90 mil. Ele reclamou que o dinheiro ficará parado por muito tempo, já que seu negócio não será em São Paulo e está previsto apenas para 2025.

Outro investidor teria dito que gostaria de experimentar a famosa pizza para depois decidir se investiria seu dinheiro na franquia, mas não foi possível. Ele ainda lamentou que alguns influenciadores já experimentaram da pizza, mas os empresários que colocarão dinheiro no negócio não tiveram esta oportunidade.