Em Terra e Paixão, o mistério em torno do homicídio de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao seu desfecho, depois que a emissora bateu o martelo e definiu os culpados. Ramiro (Amaury Lorenzo) admitirá à polícia que Irene (Gloria Pires) foi a responsável por atirar na vilã.
Na novela das nove da Globo, o público também será informado de que Angelina (Inez Viana) envenenou a antagonista, enquanto Antônio (Tony Ramos) a empurrou da escada. A revelação dos detalhes começará a se desenrolar a partir do próximo capítulo, aguçada pela declaração de Petra (Débora Ozório), que testemunhou sua mãe disparando contra a vilã.
Dona da pulseira em Terra e Paixão
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, para agravar a situação de Irene, um joalheiro afirmará que a pulseira localizada no local do crime foi comercializada para a matriarca dos La Selva.
Após concordar com um acordo de delação premiada, o amado de Kelvin revelará a Marino como Irene se livrou de Agatha na fatídica noite. Em um flashback, será mostrado que a socialite chegou à mansão acompanhada pelo capanga, encontrando
Agatha agonizando e caída na escada. Em meio aos pedidos de socorro da mãe de Hélio (Rafael Vitti), Irene ordenará que Ramiro atire, mas o peão será tomado por uma crise de ansiedade, incapaz de realizar a ação. Diante disso, Irene tomará a arma e efetuará os três disparos.
Armadilha para Angelina na novela das nove da Globo
Após a confissão do capataz, o delegado preparará uma armadilha para Angelina. Esta admitirá ser a responsável por envenenar Agatha e revelará a participação de Antônio na morte. Mesmo sob efeito de drogas, o fazendeiro empurrou Agatha escada abaixo, resultando na fratura no pescoço da vilã, conforme identificado pelo médico legista.