Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) intensificará suas maldades, buscando a todo custo impedir que Ruth (Gloria Pires) seja feliz com Marcos (Guilherme Fontes). Em seu último plano ardiloso antes de falecer, a vilã se passa pela irmã e orienta a secretária do mocinho a colocar calmantes na bebida dele.
Na novela da Globo, ao chegar em casa, o executivo é drogado e mergulha em um sono profundo. Aproveitando a situação, a gêmea má entra no quarto, tira as roupas dele e as dela, simulando uma ocasião comprometedora.
Vilania de Raquel em Mulheres de Areia
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, Ruth chega em seguida e pega Raquel e Marcos parcialmente vestidos na cama, crendo ter sido traída. A mocinha, então, decide acabar o relacionamento com o empresário, que fica perplexo sem entender a situação.
A verdade finalmente se revela nos capítulos derradeiros, após a morte de Raquel, que é assassinada por César (Henri Pagnoncelli), determinado a buscar vingança contra a vilã. Durante uma perseguição intensa, ele acaba causando a morte da antagonista.
Redenção de Isaura no final da novela da Globo
Isaura (Laura Cardoso), então, encontra uma espécie de redenção e conta a Ruth toda a verdade sobre a situação. A megera se cansa de prejudicar a gêmea boa, e expõe tudo o que a filha má fez.
A idosa revela que Marcos foi dopado e que Raquel foi a mentora de toda a encenação comprometedora. Esse esclarecimento põe fim aos desentendimentos entre Ruth e Marcos, permitindo que os dois se acertem no desfecho da história.