Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, o teatro de Irene se acabará. A imagem de mãe sofrida que perdeu o filho em um acidente cairá por terra quando Caio e Petra revelarem que foi ela quem causou a morte de Daniel.
Tudo acontecerá após Gentil ser preso injustamente pela morte de Agatha. Sabendo que não foi Gentil quem cometeu o crime, Petra confronta a mãe e diz que a viu matando Agatha. Depois a jovem conversa com Kelvin e descobre todos os crimes de Irene, inclusive que ela causou a morte de Daniel.
Petra e Caio contam para Antônio que Irene matou Daniel
Após saber de tantos crimes que sua mãe cometeu, Petra procura Caio e conta tudo para ele. Caio fica chocado ao saber que seu irmão foi morto por culpa da própria mãe. Enquanto Irene tentava fazer todos pensarem que Daniel sofreu um acidente por culpa de Caio, a vilã tinha sabotado os freios do veículo.
Caio vai com a irmã até a fazenda e procura Antônio. Juntos eles revelam todos os crimes de Irene. Antônio fica em choque ao saber que seu filho morreu pelas mãos de Irene, que chorou do seu lado e culpou Caio pelo acidente.
Antônio expulsa Irene de casa
Antônio confronta Irene por ter causado a morte de Daniel. A mulher fica acuada e não tem como se defender. Antônio então expulsa a vilã de sua fazenda. Com medo de ser denunciada por Antônio ou morta por ele, Irene decide fugir.
Antes disso, ela passa na casa de Graça e cisma que vai levar Danielzinho com ela. Graça se desespera e não sabe o que fazer para que a vilã desista de ficar com seu filho. Graças a Jonatas, a mulher desiste e vai embora.