Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) se tornará a justiceira dos La Selva. a agrônoma decidirá expor a verdade ao afirmar que testemunhou Irene (Gloria Pires) cometendo o assassinato de Agatha (Eliane Giardini).
Na novela das nove da Globo, a jovem descobrirá que a mãe também foi a responsável pelo falecimento de seu irmão, Daniel (Johnny Massaro). Ao revelar esses segredos a Caio (Cauã Reymond), os dois unirão forças para desmascarar a madame perante Antônio (Tony Ramos).
Destino de Irene em Terra e Paixão
Segundo dito por Márcia Pereira, do Notícias da TV, Antônio ficará transtornado e tomará a decisão de expulsar Irene de casa imediatamente. Além disso, Marino (Leandro Lima) conseguirá evidências de que a vilã atirou em Agatha, tentando incriminar Gentil (Flavio Bauraqui).
Irene escondeu o revólver na casa do progenitor de Jonatas (Paulo Lessa), mas Petra colaborará com o delegado para desmascarar a armação. Ajudando Marino, levará o policial até o joalheiro que comercializa joias para sua mãe, confirmando que a pulseira encontrada na cena do crime foi comprada por Irene.
Em um dramático confronto no tribunal, Vinícius (Paulo Rocha) fica frente a frente com os vilões. O geólogo, totalmente recuperado da amnésia, testemunhará em prol de Aline (Barbara Reis) na audiência derradeira da disputa pelas terras. A gestante sairá vitoriosa, já Irene buscará vingança contra o ex-amante.
Irene tenta fugir no final da novela das nove da Globo
Desprezada na mansão, Irene tem seu pior destino e será vista perambulando pela cidade disfarçada. Em algumas cenas, deixará indícios de seus planos de fugir com Danielzinho (Bryan Robert), mas Graça (Agatha Moreira) e Marino permanecerão atentos a essa possibilidade.