Em Mulheres de Areia, durante uma virada cheia de emoção, Donato (Paulo Goulart) protagonizará mais um surto, intensificando seus conflitos com Floriano (Sebastião Vasconcelos) e seus companheiros. O vilão adotará uma medida drástica, despejando querosene nos barcos pertencentes ao pai de Ruth (Glória Pires) e incendiando-os.
Na novela da Globo, o fogo se alastrará rapidamente, resultando em uma cena trágica. A culpa será injustamente atribuída a Isaura (Laura Cardoso), deixando o humilde pescador devastado diante da situação. Com isso, a idosa é assolada com uma grande tragédia.
Floriano não evita incêndio em Mulheres de Areia
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas, confrontado com um forte odor de querosene, Floriano suspeitará do verdadeiro culpado, percebendo que o incendiário utilizou o produto. Nesse momento, Tito (Eduardo Moscovis) recordará que Isaura comprou querosene anteriormente
Na próxima etapa, o pescador tomará a decisão de confrontar a esposa, indagando se ela foi responsável por incendiar os barcos. A megera, por sua vez, refutará a acusação, alegando que não tem saído de casa devido a problemas de saúde. Contudo, a contradirá ao revelar que descobriu a compra de querosene pela manhã.
Diante disso, a mãe das gêmeas esclarecerá a inocência de sua ação, que foi para limpar a graxa da roupa do marido. Floriano manifestará descrença na palavra da esposa e insistirá para que revele a verdade.
Floriano acusa Isaura na novela da Globo
Com um tom acusatório, Floriano a acusará de sabotar os barcos no passado. Isaura, irritada, reafirmará sua inocência. Diante das suspeitas dos pescadores, a personagem interpretada por Laura Cardoso perderá a paciência e ordenará que todos saiam imediatamente de sua casa, tendo a sua paz abalada.