Em Terra e Paixão, estão reservadas reviravoltas emocionantes em seus capítulos finais, pois Irene (Gloria Pires) será, enfim, desmascarada pelas mortes de Daniel (Jhonny Massaro) e Agatha (Eliane Giardini). Diante dessa revelação, Antônio (Tony Ramos) ficará atordoado e decidirá tomar medidas para arruinar a vida da vilã.
Na novela das nove da Globo, esse desenrolar dos eventos se inicia com as investigações policiais que se aproximam de Gentil (Flavio Bauraqui). Em capítulos anteriores, Marino (Leandro Lima) recebe uma ligação anônima indicando que a arma utilizada no assassinato de Agatha está na residência do pai de Jonatas (Paulo Lessa).
Revelações sobre crime em Terra e Paixão
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, ao tomar conhecimento da prisão de Gentil, Petra (Debora Ozório) exibirá uma reação peculiar, levantando suspeitas por parte de Caio (Cauã Reymond). Nessa fase da trama, torna-se evidente que Petra possui informações cruciais sobre a verdadeira autora do assassinato de sua madrasta: Irene.
Posteriormente, por meio de Kelvin (Diego Martins), a agrônoma tomará conhecimento de todos os crimes cometidos por sua genitora, destacando-se sua responsabilidade pela morte de Daniel.
Agravando a situação, Caio e Petra decidirão denunciar Irene às autoridades. Este será o ponto final para a megera. Diante dessa reviravolta, Antônio ficará completamente abalado e optará por expulsar a vilã de sua vida.
Fuga de Irene na novela das nove da Globo
Antes de tentar fugir, Irene surgirá disfarçada pelas ruas de Nova Primavera e manifestará a intenção de raptar Danielzinho, porém, será impedida por Graça (Agatha Moreira). Posteriormente, ela adotará novas vestimentas e acessórios, buscando se esconder da polícia.