Ator de Mulheres de Areia faleceu jovem e deixou dois filhos; velório teve muita confusão

Artista que atuou em Mulheres de Areia esteve em diversas novelas exibidas pela Globo.

PUBLICIDADE

O ator Irving São Paulo desempenhou o papel de Zé Luís, na novela Mulheres de Areia, atualmente em reprise no horário da tarde da Globo. Com a reapresentação do folhetim, o público manifestou curiosidade sobre o destino do artista, que faleceu prematuramente aos 41 anos, deixando dois filhos.

O famoso, membro de uma renomada família de artistas, era herdeiro do cineasta Olney São Paulo (1936-1978) e irmão do falecido ator Ilya São Paulo, que foi a óbito em janeiro de 2023. Originário da Bahia, o ator iniciou sua carreira na televisão em 1982, no folhetim Final Feliz.

Atuações de Irving São Paulo em novelas da Globo

Após anos de atuações em diversas novelas da Globo, a última participação de Irving São Paulo na TV foi na minissérie Um só Coração. Infelizmente, o ator enfrentou uma falência múltipla dos órgãos, após um período de internação em um centro médico no Rio de Janeiro. O famoso submeteu-se a cirurgias na tentativa de reverter o quadro avançado da pancreatite, contudo, não resistiu, vindo a falecer em 10 de agosto de 2006.

O velório do intérprete de Zé Luís, de Mulheres de Areia, foi caracterizado por tumulto, como relatado na época. A imprensa e a família do artista se envolveram em uma grande confusão, já que os parentes não desejavam a presença de jornalistas e cinegrafistas durante a despedida. Câmeras e equipamentos foram danificados em meio ao caos que se instaurou durante o evento.

Filhos de ator de Mulheres de Areia

Irving São Paulo deixou como legado dois filhos: Johann Irving, de 40 anos, fruto de seu casamento com Jacqueline Luporini; e Luiz Henrique, de 38 anos, vindo de outro relacionamento.