Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Aline se vingará de Antônio da melhor forma possível. Vendo que o vilão sempre compra a justiça e nada acontece com ele por cada maldade que comete, Aline e Caio acabam aceitando uma proposta de Rodrigo.
O advogado propõe aos dois que aceitem conversar com um amigo que é jornalista, a fim de fazer a história de Aline ser contada na TV. Com a repercussão em rede nacional, o clamor público seria forte o bastante para impedir que Antônio ficasse impune.
Aline dá entrevista reveladora contra Antônio
Aline conversa com o jornalista e revela detalhes sobre sua vida. A mocinha fala sobre o interesse doentio de Antônio por suas terras, sobre o dia em que seu marido foi assassinado e pelas mortes que aconteceram durante todo esse processo de tentativa de Antônio em incriminá-la e ficar com suas terras.
A mocinha conta sobre o processo, as ameaças e o sequestro que quase culminou com sua morte, além de que o vilão havia dito que doaria seus filhos quando nascessem. Pouco depois de entrevistar Aline, o jornalista corre para falar com Antônio quando ele está deixando a prisão, mas o fazendeiro é hostil com ele, porém, toda a cena é gravada para ser divulgada na reportagem.
Vida de Antônio vira um caos
Antônio vê sua vida começar a ser destruída quando a entrevista com Aline é divulgada na TV. O caso ganha enorme repercussão e um grupo de apoiadores acaba encerrando a relação comercial com o grupo La Selva.
Antônio fica desesperado com o prejuízo e começa a passar mal. Irene pede que ele não faça nada contra Lucinda e cancele a ordem para matar a moça como represália contra Marino, pois depois de tudo o que Aline contou, não há dúvida que ele será o principal ou único suspeito pelo crime. Antônio não consegue evitar que sua ordem seja cumprida, pois Lucinda já terá sido baleada pelo matador contratado por ele.