Terra e Paixão reserva fortes emoções para seus próximos capítulos, a começar por atitude de Caio que livrará Aline das garras de seus sequestradores. De acordo com informações divulgadas por Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, do UOL, o protagonista descobrirá o local do cativeiro onde a mocinha é mantida sob o poder de criminosos e entrará em ação para salvar a vida da mulher que ama.
Após conseguir resgatar Aline e dar fim ao sequestro arquitetado por Antônio La Selva, Caio não pensará duas vezes e mandará Ramiro direto para o “inferno” ao denunciar o capanga do rei da soja para a polícia, que fará a lei se cumprir.
Caio age às pressas e impede que pior aconteça à Aline
Após descobrir que Aline estava escondida em um convento, Antônio La Selva finalmente colocará seu plano cruel em prática e irá mandar sequestrar a viúva. Pelas mãos de Ramiro, a mocinha será capturada e levada para um cativeiro onde passará momentos de tensão sob o poder de criminosos contratados pelo rei da soja.
Em meio a uma crise de consciência, Ramiro tentará ajudar Aline a escapar do local, mas levará uma surra, enquanto a mocinha voltará a ser capturada e levada para outro cativeiro. No hospital, o namorado de Kelvin decidirá abrir o bico e contará para Caio onde a viúva está sendo mantida como refém. Porém, mesmo se redimindo, o capanga de Antônio pagará caro por seus crimes no decorrer da trama.
Ramiro se dá mal
Ciente de onde fica o cativeiro de Aline, Caio pedirá a ajuda de Marino e finalmente conseguirá salvar a vida da mãe de seus filhos. Com a mocinha sã e salva, o protagonista fará justiça e mandará Ramiro direto para o inferno de uma prisão. O capanga de Antônio será denunciado e irá parar atrás das grades após participar do plano de Antônio, que também será mandado para a cadeia.