Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Irene resolve contar tudo que sabe de Gentil e surpreende ao fazer revelações que ninguém jamais imaginaria que o idoso tivesse feito.
Irene nunca deu a entender que conhece Gentil do passado, mas a suspeita de que ele é o possível assassino da morte de Agatha, faz com que a víbora revele algo que nunca tinha comentando antes.
Segundo Débora Lima, do site Notícias da TV, tudo começa com Graça tendo uma conversa com Irene, relevando tudo sobre a ligação anônima que Marino recebeu, na qual informaram que Gentil se encontrou com Agatha no mesmo dia em que ela morreu. Irene não esconde sua cara de surpresa diante da revelação de Graça.
Irene faz revelação sobre Gentil e deixa mistério no ar
Em seguida, Irene dá a entender que não é de hoje que conhece o pai de Jonatas, sabendo de muitas coisas que ele foi capaz de fazer no passado, mas que ninguém sabe: “No passado ele não era tão bonzinho assim”. Por mais que não queira dizer o que é, Irene vai dar a entender que o pai de Jonatas cometeu muitos crimes.
Irene tem culpa na morte de Agatha
No entanto, não é apenas Gentil quem está devendo nessa história, pois Irene também tem participação na morte de Agatha, sua maior rival. O atual folhetim das nove já entrou em sua últimas semanas, devendo chegar ao fim no dia 19 de janeiro.
A revelação do assassino de Agatha deve ocorrer somente nos últimos capítulos da saga de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.