Ator de sucesso é encontrado sem vida dentro do carro; ele tinha 48 anos

O astro sul-coreano é conhecido por várias produções de sucesso no país.

PUBLICIDADE

 A morte inesperada de um ator muito querido deixou os fãs impactados. Lee Sun-kyun foi achado sem vida dentro de um automóvel. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 27 de dezembro. É uma de suas participações mais conhecidas é no filme Parasita, grande sucesso que venceu o Oscar.

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun estava sendo investigado pela polícia por suposto uso de entorpecentes. O corpo do artista de 48 anos foi encontrado dentro de um carro que estava em um parque de Seul, capital da Coreia do Sul. Inicialmente, os paramédicos e policiais acreditaram que ele estava apenas inconsciente. No entanto, horas depois a morte do famoso foi confirmada.

Ator estava sendo procurado pela família

Os policiais estavam à procura do artista após os parentes e amigos apontarem o desaparecimento dele. A mídia local conversou com familiares de Lee que disseram que o artista havia deixado uma carta de despedida.

Segundo informação da agência de notícias Reuters, a Hodu&Entertainment, empresária responsável pela carreira do ator coreano, divulgou uma nota, lamentando a morte do famoso. O comunicado também pediu moderação em relação a notícias falsas.

Astro de Parasita estava sendo investigado

O ator sul-coreano estava sendo investigado por suposto uso de drogas ilegais durante uma festa. Ele chegou a dizer que havia sido enganado e não tinha conhecimento que estava tomando drogas. No entanto, os tabloides locais noticiaram o fato dando uma cobertura bem sensacionalista.

O astro coreano foi interrogado durante 19 horas pela polícia no último final de semana. Vale ressaltar que as leis sobre uso de drogas no país são bem rigorosas. Inclusive, o cidadão que consumir drogas fora da Coreia do Sul pode enfrentar processos na Justiça. As penas giram em torno de seis meses a 14 anos de prisão.

O ator Lee foi um dos astros do filme Parasita. O sucesso do longa foi tão grande que ele levou o Oscar de melhor filme e ainda foi vencedor de mais três categorias. Ele esteve presente em outras produções de sucesso ao longo de sua carreira.