Astro de filme ganhador de Oscar é encontrado sem vida; ele deixou dois filhos

Ator do renomado filme Parasita faleceu aos 48 anos, e polícia abre investigação.

PUBLICIDADE

O ator Lee Sun-kyun, conhecido por sua atuação no filme Parasita (2019), foi encontrado sem vida aos 48 anos, nesta quarta-feira (27). O aclamado intérprete do personagem Mr. Park no longa vencedor do Oscar foi descoberto em seu próprio veículo, parado em um parque na cidade de Seul, na Coreia do Sul.

A família do sul-coreano comunicou que ele deixou uma carta de despedida, anteriormente à sua saída de casa pela manhã. Segundo relatos da agência de notícias sul-coreana Yonhap, a esposa de Lee Sun-kyun, Jeon Hye-jin, expressou grande preocupação ao contactar a polícia local após encontrar uma mensagem em sua residência.

Polícia abre investigação sobre óbito de ator de Parasita

Durante a inspeção do veículo, as autoridades descobriram sinais de briquetes de carvão acesos, levantando a possibilidade de que Lee Sun-kyun tenha causado seu próprio óbito. A polícia abriu uma investigação.

Embora já fosse uma figura respeitada na Coreia do Sul devido à sua participação em produções locais, Sun-kyun alcançou renome mundial por seu papel como Park Dong-ik em Parasita. O filme conquistou quatro estatuetas do Oscar, recebeu reconhecimento no Festival de Cannes e foi honrado com o SAG Award de melhor desempenho de uma equipe.

Desfrutando de grande popularidade em sua terra natal, Lee Sun-kyun também marcou presença no Festival de Cannes deste ano com duas produções.

Família de Lee Sun-kyun

Recentemente, Lee Sun-kyun foi alvo de uma investigação policial devido ao alegado uso de substâncias ilícitas. Lee Sun-kyun deixa a esposa, Jeon Hye-jin, com quem se casou em 2009, e seus dois filhos, de 14 e 12 anos.