Em Terra e Paixão, um novo suspeito pela morte misteriosa de Agatha (Eliane Giardini) surgirá, uma vez que Gentil (Flavio Bauraqui) se tornará o foco de investigação de Marino (Leandro Lima). O delegado receberá uma ligação anônima relacionada ao crime, na qual a informação crucial é de que a testemunha avistou o veterano deixando a mansão após o incidente.
Na novela das nove da Globo, apesar do idoso ter motivos substanciais para desejar a morte da ex-amante, responsável por deixar Jonatas (Paulo Lessa) paraplégico, o amante de Lucinda (Débora Falabella) se encontra em uma situação desfavorável, pois não dispõe de evidências concretas para acusá-lo do assassinato.
Muitos mistérios em óbito de Terra e Paixão
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas, vale destacar que o assassinato da mãe de Caio (Cauã Reymond) apresenta múltiplos aspectos, já que a vilã foi vítima de um disparo, empurrada de uma escada e envenenada.
No entanto, o personagem vivido por Leandro Lima começará a suspeitar de uma voz alterada durante uma ligação telefônica, um elemento que promete mudar o curso das investigações. A pessoa diz que, no dia do óbito de Agatha, viu o Gentil entrando na mansão, questionando o que ele teria feito lá.
Além disso, a pessoa pontua que o pai de Jonatas saiu correndo da mansão e muito nervoso. Essa situação deixará o delegado ainda mais instigado, na investigação que tem movido a trama.
Ator deu entrevista sobre mistério na novela das nove da Globo
Em uma entrevista ao Gshow, o ator Flávio Bauraqui deixou no ar pistas sobre a verdadeira índole de seu personagem. O artista fala que o idoso é um pai capaz de qualquer coisa e, mesmo convalescente, é portador de um passado misterioso.