Atriz que fez grande sucesso na Globo enfrenta sério problema de saúde; estado é considerado grave

A veterana das telinhas enfrenta grave problema de saúde e precisou passar por cirurgia.

PUBLICIDADE

Lembra dela? Atriz Claudia Alencar fez muito sucesso nas telinhas nos anos 90. Atualmente, ela está enfrentando um grave problema de saúde. A artista de 73 anos passou por um procedimento cirúrgico na região lombar da coluna vertebral. A cirurgia ocorreu na manhã deste último domingo, 24 de dezembro.

O objetivo do procedimento é fazer a retirada de uma secreção responsável por causar uma infecção bacteriana. Além disso, os médicos querem descobrir a real extensão do problema. Os profissionais investigam se a artista pode estar com uma nova bactéria. A atriz está internada na Clínica São Vicente, na Gávea, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Assessoria fala sobre estado de saúde

Segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa da artista, o quadro clínico dela é considerado grave. Apesar disso, a situação de Claudia Alencar está estável. Yann Hatchuel, filho da atriz, falou sobre o caso da mãe durante uma conversa com o portal de notícias G1.

O filho de Claudia Alencar frisou que a situação é grave e que está tudo muito difícil. Contudo, ele fez questão de manter a positividade e disse que a mãe é uma pessoa muito guerreira. A veterana das telinhas está longe da televisão desde o ano de 2017. Na ocasião, ela fez uma participação na novela Rock Story, exibida pela Rede Globo.

Relembre a trajetória da artista

Um dos trabalhos marcantes da atriz Claudia Alencar foi na novela Tieta, exibida no ano de 1989. Ela também esteve presente em Fera Ferida onde protagonizou um papel de destaque. Em Tieta, adaptação do romancista Jorge Amado, a famosa interpretou Laura, mulher do comandante Dário (Flávio Galvão).

A atriz fez parte de um dos grandes suspenses da trama de Aguinaldo Silva. O personagem dela era a Mulher de Branco, figura misteriosa vestida de noiva que aparecia durante as noites de lua cheia. Ela atacava os homens sexualmente nas ruas de Santana do Agreste. 

Claudia Alencar esteve presente em outras produções de sucesso na emissora carioca. Entre elas estão Roda de Fogo, Porto dos Milagres e Hilda Furacão.