Desde o falecimento de Jéssica Canedo que o perfil Choquei parou de postar em suas redes sociais. A jovem perdeu a vida após ser associada a uma fake news, que a apontava como sendo a nova affair de Whindersson Nunes.
Depois disso, muitos internautas estão promovendo um boicote à página, que já perdeu mais de 1 milhão de seguidores desde a última sexta-feira (22). Segundo a Social Blade, que mede os fãs das páginas nas redes sociais, o Choquei vem enfrentando uma debandada de seguidores.
Antes do falecimento da jovem mineira ser anunciado, a página tinha 22 milhões de seguidores no Instagram. Nesta terça-feira, este número já está em 20,8 milhões e continua caindo.
Posts do Choquei continuam suspensos
Raphael Sousa, administrador do perfil Choquei, deu uma pausa nas postagens. Nos últimos posts da página, há vários comentários criticando duramente a forma como eles divulgaram a fake news de que Jéssica e Whindersson Nunes teriam um envolvimento amoroso.
O perfil chegou a postar uma nota, informando que lamentava o ocorrido e completou: “Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade”. O comunicado ainda alegou que não houve qualquer irregularidade na divulgação das informações.
Mãe de Jéssica implorou para não perturbarem a filha
Inês Oliveira, mãe de Jéssica Canedo, decidiu falar sobre o falecimento da filha e contou o quanto está sendo difícil. Ela disse que se tivessem parado com as fake news na internet, sua filha talvez ainda estivesse viva.
Chorando, ela deu uma entrevista à TV Parnaíba e confirmou que Jéssica sofria com depressão e ficava quase que o tempo todo em seu quarto. Dona Inês chegou a gravar um vídeo pedindo para não ficarem difamando sua filha, mas não adiantou.