Nicolas Prattes se pronuncia após suposta adesão a app de namoro gay vir à tona ao vivo durante o Encontro

Um barulho estranho ouvido durante entrevista de Nicolas Prattes ao Encontro gerou burburinhos entre os internautas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O ator Nicolas Prattes deu uma entrevista ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta, transmitido pela Rede Globo nesta terça-feira, 26 de dezembro. Ele não estava presente fisicamente no estúdio e participou por meio de uma chamada de vídeo. Durante a entrevista, um ruído misterioso gerou especulações e teorias entre os internautas nas redes sociais.

No X, diversos usuários sugeriram que o ruído durante a participação de Nicolas Prattes poderia ter sido causado por uma notificação em seu telefone celular. Alguns usuários mais atentos notaram que essa notificação poderia estar relacionada ao aplicativo Grindr, conhecido por reunir pessoas da comunidade LGBTQIA+ em busca de relacionamentos amorosos.

Nicolas Prattes esclarece barulho de notificação durante entrevista

A repercussão nas redes sociais em relação ao ruído durante a entrevista de Nicolas Prattes cresceu tanto que o ator sentiu a necessidade de abordar o assunto. Ele afirmou ter contatado a equipe de produção em busca de esclarecimentos sobre a origem do barulho, indicando que estava desconhecendo o conteúdo da notificação em questão.

Em um áudio obtido da Rede Globo, uma produtora do programa Encontro esclareceu que os barulhos ouvidos durante a entrevista de Nicolas Prattes eram, na verdade, notificações da plataforma usada para a transmissão ao vivo entre o ator e o programa. Ela explicou que alguém estava tentando repetidamente entrar na chamada, e a cada nova tentativa, o som de notificação era ativado.

Encontro pode ter sido alvo de hacker

Em contrapartida à teoria levantada por alguns internautas sobre o barulho da notificação estar relacionado a um suposto aplicativo de namoro gay, a produtora do programa Encontro esclareceu que, na realidade, era alguém tentando ingressar na chamada ao vivo. Além disso, ela expressou surpresa, uma vez que o link da chamada havia sido enviado exclusivamente para Nicolas Prattes, levantando suspeitas de que um possível hacker estivesse tentando invadir a transmissão ao vivo.