Claudia Alencar continua sedada e em ventilação mecânica após cirurgia, diz boletim

A atriz está internada desde o dia 17 de dezembro, e foi submetida a uma intervenção cirúrgica no domingo (24).

PUBLICIDADE

A atriz Claudia Alencar foi submetida a um procedimento cirúrgico na manhã do último domingo (24). No mesmo dia, um boletim médico divulgado pelo Hospital São Vicente afirmou que a artista foi submetida a cirurgia na tentativa de se descobrir o foco de uma infecção bacteriana na coluna.

Assinado pelos médicos, André Caetano Barbosa Campos e Sergio Gurgel Fernandes, o boletim diz que a famosa foi submetida a uma reavaliação do sítio cirúrgico e, por conta do procedimento e à piora clínica apresentada pela famosa, ela teria que permanecer sedada e em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro.

Por que Claudia Alencar foi submetida a cirurgia?

A atriz deu entrada na unidade médica São Vicente, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro. O principal objetivo do procedimento realizado na famosa foi retirar uma secreção que acabou causando uma infecção bacteriana, além de descobrir qual seria a extensão do problema.

Assessoria de Claudia Alencar emite comunicado após procedimento cirúrgico

Após a repercussão do estado clínico da atriz, a equipe de Claudia Alencar se pronunciou para dar maiores detalhes sobre a saúde da famosa. De acordo com a assessoria de Alencar, a atriz entrou no centro cirúrgico por volta das 10h da manhã, e deixou o local às 13h48. “A operação foi bem-sucedida”, ressaltou a equipe da famosa.

Além disso, ainda ao falar sobre a saúde da artista, foi informado que os médicos já teriam identificado a bactéria que estaria causando a infecção.