Pedrinho, do hit Acorda Pedrinho, é encontrado sem vida em um quarto de hotel e banda lamenta

A história do homem que dormia entre as partidas de sinuca viralizou até em outros países.

PUBLICIDADE

Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, foi encontrado morto nesta última segunda-feira, dia 25. Ele tinha 65 anos e o corpo dele estava no quarto de um hotel onde morava, agora o caso será investigado.

Ele foi a grande inspiração para o hit Acorda, Pedrinho, sucesso da banda Jovem Dionísio. A prefeitura de Curitiba informou que Pedro Domingos morava neste hotel que fica no centro da capital do Paraná.

Pedrinho costumava dormir em um boteco e adorava jogar sinuca. A história dele acabou sendo transformada em uma música e a banda curitibana se tornou conhecida em todo país justamente por causa deste hit.

A música ficou conhecida até fora do Brasil

‘Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato’, que é um dos versos da canção, foi criado por causa de uma brincadeira entre os membros do grupo. A música logo viralizou no Instagram, TikTok e até ganhou versões em outros idiomas.

A banda também divulgou um comunicado lamentando a morte de Pedrinho. “Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca“, informou a nota.

Pedrinho cochilava entre uma partida e outra de sinuca

Em uma entrevista no ano passado, um dos integrantes da banda Jovem Dionísio contou que Pedrinho era conhecido por todos que frequentavam o bar. Quando ele ia para seu canto e dormia, ninguém o incomodava.

O velório foi realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula e o enterro está marcado para a tarde desta terça-feira, dia 26, às 16 horas. Nas redes sociais, muitos internautas deixaram mensagens desejando força aos familiares e amigos do querido Pedrinho.