Mãe de Jéssica Canedo rompe silêncio: ‘Pede para eles pararem’

Inês Oliveira fala pela primeira vez sobre a morte da filha após ser vítima de fake news.

PUBLICIDADE

A mãe de Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, que ceifou a própria vida na última sexta-feira (22) após ser acusada de se envolver com Whindersson Nunes e ser odiada nas redes sociais, resolveu se manifestar pela primeira vez e contar detalhes do que a filha passou.

Durante uma entrevista à TV Parnaíba, Inês Oliveira, que estava arrasada com a situação, contou que a filha pediu ajuda para a mãe para que as fake news sobre ela e o humorista parassem de repercutir na web. “Mamãe pede para eles pararem, porque eu não estou aguentando”, disse a mãe da jovem.

Inês revelou que gravou um vídeo contando que a filha não estava bem e pedindo para que cessassem as notícias falsas. “O que eu podia fazer?”, disse a mãe da garota. Durante a entrevista, Inês disse que se as notícias tivessem parado de repercutir, talvez sua filha hoje estaria viva.

Tragédia

Inês revelou que a página Choquei foi o primeiro site que a filha viu as supostas trocas de mensagem entre ela e Whindersson. Nesse momento, Jéssica viu que estava sendo xingada e odiada pelos internautas, o que fez ela ficar pior, pois ela já estava doente. “Ela já não estava aguentando mais”, revelou Inês.

Em seguida, a mãe da jovem contou que a filha ficava presa no quarto o dia todo por conta da depressão e que Inês lutava diariamente contra a doença. “Muito difícil”, disse a genitora de Jéssica. Além disso, afirmou que os internautas copiaram fotos da jovem de seu Instagram para propagar as falsas notícias, pois a moça não tinha perfil nas redes sociais.

Dias difíceis

Inês conta que vigiava a filha o tempo todo para ela não cometer o suicídio, contudo, ela não aguentou as fake news. Ainda, pediu Justiça e disse que não deseja para nenhuma mãe passar o que ela está passando.

A Polícia Civil afirmou que será instaurado um inquérito para apurar se houve algum tipo de induzimento ou auxílio ao suicídio de Jéssica.