Internautas pedem que perfil do Choquei seja retirado das redes sociais: publicações foram suspensas na página

Internautas estão protestando nas redes sociais e pedindo a todos para denunciarem o perfil do Choquei.

PUBLICIDADE

O perfil Choquei tem quase 7 milhões de seguidores no X, antigo Twitter e 21 milhões de seguidores no Instagram, mas as postagens nas redes sociais encontram-se suspensas, ao menos até neste domingo, dia 24. Após a polêmica envolvendo o falecimento de uma jovem, a página decidiu dar uma pausa nos posts.

Nas redes sociais muitos internautas estão fazendo uma campanha para conseguirem a remoção do perfil Choquei, tanto do Twitter como também do Instagram. Raphael Sousa, responsável pela página, tem sido duramente criticado na web.

O fotógrafo compartilhou uma publicação que mostrava prints falsos apontando que Jéssica Canedo teria um affair com Whindersson Nunes. Jéssica morreu na semana passada aos 22 anos e desde então, o Choquei passou a ser alvo de protestos na internet.

Internautas pedem que o Choquei seja retirado da internet

Muitos seguidores já deixaram de seguir o perfil e estão promovendo um verdadeiro boicote à página. Muitos reivindicam que os internautas continuem denunciando até o perfil cair, enquanto outros pedem para deixarem de seguir imediatamente e não clicar nos posts que vierem a ser feitos. Nem o X e nem o Instagram informaram até o momento se irão suspender o perfil.

Com a repercussão desta história, o Choquei decidiu suspender temporariamente as postagens. No X, a última publicação foi no dia 23 de dezembro, quando uma nota de esclarecimento tentou mostrar que o perfil não tem relação com o falecimento da jovem.

Administrador do Choquei trancou seu perfil oficial

No Instagram, o último post foi sobre o presente que Jojo Todynho deu aos funcionários. Raphael decidiu fechar seu perfil pessoal, pois vinha recebendo duros ataques e não quer mais comentar sobre o assunto.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Jéssica faleceu no dia 22 e a causa ainda está sendo apurada. Whindersson Nunes já se pronunciou a respeito e lamentou o ocorrido. “Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”, desabafou o youtuber.