A Gata: resumo semanal da novela mexicana de 26 a 29/12

Paulo e Esmeralda sofrem um grave acidente que poderá deixar sequelas na mocinha em A Gata.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela A Gata, a saga de Esmeralda (Maite Perroni) para viver sua vida apesar das interferências e ódio de Lorena, continua. Além de tolerar a maldade da sogra, Esmeralda correrá risco de perder a vida pelas mãos de Gisele.

Veja agora o resumo de A Gata de 26 a 29 de dezembro.

Terça-feira (26/12)

Silencioso decide deixar seus bens sob os cuidados de Mercedes. O padre Rivas fala com Paulo. Paulo conversa com Esmeralda sobre a inauguração da galeria de artes. Virgínia desabafa com Centavinho sobre o comportamento dos pais.

Paulo chega no momento em que Esmeralda está experimentando seu vestido de noiva e Jacira se desespera. Domênico discute com dona Rita. Domênico fica furioso quando Rita diz que não tem culpa se ele não teve capacidade para conquistar Esmeralda. Domênico parte para cima de Rita, tentando asfixiá-la. Henrique chega, bate no italiano e salva Rita.

Paulo chama os pais para seu casamento. Henrique elogia a voz de Perla. Esmeralda pergunta para Perla se ela já foi cantora. Jacira pede para Rita não voltar a incomodar Esmeralda com suas leituras de cartas do tarot. Esmeralda leva os filhos para os pais de Paulo verem e ouve do homem que não acredita que as crianças sejam mesmo seus netos.

Paulo chama o irmão para ser seu padrinho de casamento. Gisele volta a se aproximar de Paulo. Mônica amedronta Esmeralda, alertando-a para que não tenha tanta certeza que conseguirá se casar com Paulo.

Quarta-feira (27/12)

Esmeralda desabafa com Jacira após a conversa com Mônica. Silencioso conversa com Paulo e o agradece. Paulo diz que gostaria que Esmeralda soubesse que é filha de Perla e Fernando. Ocorre a exposição, e Gisele dá em cima de Paulo, irritando Esmeralda.

Mariano chama Esmeralda para dançar e diz que ela será a noiva mais linda. Gisele diz para Paulo que sabe que Mariano gosta de Esmeralda, provocando ciúmes no pintor.

Quinta-feira (28/12)

Ocorre um acidente com Esmeralda e Paulo. Mariano ajuda a resgatar o irmão e a cunhada. O casal é internado. Silencioso é avisado pelo médico que Esmeralda está em estado grave. Mariano observa Esmeralda inconsciente e chora.

Silencioso teme perder a filha e pede que o médico faça tudo para salvar sua vida. Gisele diz para Mariano que o acidente aconteceu graças ao seu desejo de impedir que exista um casamento entre Esmeralda e Paulo.

Lorena conta ao marido que não houve casamento, pois o filho e Esmeralda se acidentaram. Augusto quer saber se Esmeralda morreu e descobre que o filho está em coma. Lorena confessa que teme que Esmeralda morra, pois Paulo pode não suportar ficar sem ela.

Sexta-feira (29/12)

Jacira conversa com o padre sobre o estado de Esmeralda. O médico avisa Silencioso que caso Esmeralda consiga sobreviver, poderá ficar paraplégica. Lorena fala com Mercedes e se oferece para ajudar com os netos. Gisele avisa o médico que Paulo tentou falar.

Silencioso vê a aflição de Mariano e diz que já percebeu que ele ama Esmeralda. Silencioso revela para Jacira que Esmeralda pode ficar paraplégica, por causa de uma lesão na medula. Mercedes autoriza Lorena a levar os netos até Augusto, que os rejeita.

Paulo chama por Esmeralda e Gisele sente raiva. Gisele decide matar Esmeralda, mas Silencioso impede. Paulo acorda e diz para o irmão que ele e Esmeralda foram seguidos por um carro. Gisele impede que Mônica veja Paulo.