Pecado Mortal: Record aposta em novela polêmica e com grande elenco para concorrer com BBB

Record surpreende o público ao apostar em novela secular para o horário noturno da emissora.

PUBLICIDADE

A partir do dia 2 de janeiro, a Record volta a exibir um de seus maiores sucessos: Pecado Mortal. A novela de 2013 chamou a atenção tanto de quem gostava, quanto de quem detestava a teledramaturgia da emissora. A novela contabilizou um elevado número de mortes de personagens, sendo considerada uma trama violenta.

Na época, batia de frente com Amor à Vida, da TV Globo, e apesar de não conseguir ficar em primeiro lugar, chegava muito perto algumas vezes. A troca de horário de exibição, comum naquela época, acabou prejudicando o folhetim, já que isso acabava deixando os telespectadores perdidos.

Record surpreende público

Após Cristiane Cardoso assumir o núcleo de teledramaturgia da Record, tudo indicava que nunca mais existiriam tramas seculares na tela da emissora. Até mesmo Amor Sem Igual, que contava a história de uma garota de programa e que terminou de ser produzida em 2021, terminou com protagonista convertida ao cristianismo e discursando sobre sua fé. As poucas novelas antigas, exibidas no período da tarde, foram completamente picotadas para cortar cenas de intimidade e violência.

O objetivo da emissora ao exibir Pecado Mortal é ter uma trama que muita gente nem ouviu falar, já que nunca foi reprisada, para ser exibida no mesmo período que o BBB, já que a Globo escalou Todas as Flores na época da estreia de A Fazenda, o que de certa forma impactou em sua audiência. Claro que se o teste não der certo, provavelmente a novela sofrerá cortes quase absurdos como aconteceu com Vidas em Jogo, e o folhetim dará lugar para alguma reprise bíblica.

Grande elenco em Pecado Mortal

O protagonista da novela é Fernando Pavão, rosto já conhecido de outros folhetins da Record. Além dele, Betty Lago, Mel Lisboa, Juliana Didone, Paloma Duarte, Claudio Henrich, Marcos Pitombo, Heitor Martinez, entre outros nomes de peso, integram o elenco do folhetim valioso da emissora, que na época tinha capítulos que custavam até R$500 mil.

A decisão de exibir Pecado Mortal, ainda que em versão compacta e certamente com muitos cortes, surpreendeu o público, que já esperava mais uma reprise bíblica para o horário. Com contexto que lembra um pouco Vidas Opostas, outro sucesso da emissora, Pecado Mortal mostrará o submundo do tráfico de drogas, o crescimento das favelas e o mundo dos bicheiros cariocas.