O perfil Choquei, no X (antigo Twitter), vem recebendo duras críticas nas redes sociais por causa da morte de Jéssica Vitória Canedo, de apenas 22 anos. Muitos acusam o perfil de ter divulgado uma fake news, informando que a garota teria um affair com Whindersson Nunes.
A página emitiu um comunicado lamentando a morte da jovem e a nota foi assinada pela advogada Adélia Soares, que já participou do Big Brother Brasil. O perfil negou qualquer responsabilidade com a morte de Jéssica.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento“, iniciou o comunicado. A nota ainda disse que a página tem compromisso em ‘agir com diligência e responsabilidade’.
Morte da jovem foi informada por seus familiares
Prints falsos divulgados nas redes sociais mostraram uma conversa que seria de Whindersson Nunes com a jovem, mas isto nunca aconteceu. Os familiares de Jéssica anunciaram a morte dela nesta última sexta-feira (22).
Parentes da garota contaram que ela sofria problemas psicológicos e enfrentava uma depressão antes mesmo de ser exposta na internet, por causa da fake news. O youtuber afirmou que os prints eram falsos e que não conhecia Jéssica.
Página apagou as postagens feitas sobre a jovem e o youtuber
Depois das críticas, o perfil Choquei deletou todos os posts que fez sobre a jovem. Agora muitos internautas pedem que a página seja responsabilizada pela morte da jovem.
Whindersson Nunes também se pronunciou a respeito da morte de Jéssica. A assessoria do youtuber divulgou uma nota lamentando o episódio e relembrou que o humorista também perdeu um filho prematuro, João Miguel. “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho“, lamentou o famoso.