A prematura morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, tornou-se um dos temas mais discutidos nas redes sociais desde a última sexta-feira (21), em decorrência de uma notícia falsa amplamente divulgada.
Jessica Vitória foi erroneamente identificada como o suposto relacionamento amoroso do influenciador digital Whindersson Nunes, difundida por perfis de fofoca, destacando-se o perfil Choquei como o principal disseminador da fake news. Após a divulgação em massa do suposto envolvimento, a jovem passou a ser alvo de ataques e mensagens de ódio nas redes sociais.
Jovem apontada como affair de Whindersson cometeu suicídio
Jessica, sofrendo com a depressão, tomou a trágica decisão de pôr fim à própria vida após ser alvo de ataques nas redes sociais, resultantes de uma notícia falsa disseminada por uma página. No início desta semana, começaram a circular imagens manipuladas de uma suposta conversa entre Whindersson e Jessica, na qual a jovem expressava desconforto em relação às alegadas ‘cantadas’ do youtuber.
Apesar de Whindersson Nunes ter utilizado as redes sociais para desmentir o alegado envolvimento com Jessica, ela continuou a ser alvo de ataques e tornou-se vítima de escárnio por parte de perfis de fofoca e de indivíduos não identificados.
Mãe de Jessica fez apelo nas redes
A mãe da jovem, inquieta com a saúde mental da filha, chegou a compartilhar um vídeo suplicando que os ataques cessassem, mas infelizmente, suas súplicas foram em vão.
https://twitter.com/blognaointendo/status/1738375400336601376
O X (antigo Twitter) emitiu um comunicado apontando o portal Choquei como o principal disseminador da notícia falsa que contribuiu para a trágica decisão da jovem de encerrar a própria vida.