Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) encontra-se em uma situação delicada em relação à morte de Agatha (Eliane Giardini). O complicador surge quando Luigi (Rainer Cadete) revela detalhes da noite do crime que apontam a agrônoma como uma das principais suspeitas do assassinato da vilã.
Na novela das nove da Globo, o italiano alega que recorda ter visto a jovem fugindo da casa luxuosa que pertence a Antônio (Tony Ramos) imediatamente após ouvir tiros. Segundo o estrangeiro, isso sugere que a irmã de Caio (Débora Ozório) teria disparado contra Agatha e escapado do local.
Acusação feita por Luigi em Terra e Paixão
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, contudo, a versão de Luigi não se alinha com todos os elementos da trama, já que Agatha não apenas foi vítima de tiros, mas também foi envenenada e empurrada da escada.
Mesmo assim, o filho de Emengarda (Claudia Raia) decide compartilhar suas suspeitas com Petra. Diante do seu deslize, a agrônoma fica chocada, indagando de onde o rapaz tirou essa conjectura. O estrangeiro, entretanto, assegura que não tem a vontade denunciá-la.
Petra continua negando envolvimento no homicídio, admitindo somente ter se assustado com os tiros e ter saído de casa naquela noite. Luigi questiona o fato dela não ter considerado que alguma coisa pudesse ter ocorrido a Antônio, sugerindo que deveria ter ido aos aposentos dele antes de ir embora.
Petra também acusa Luigi na novela das nove da Globo
Cada vez mais atormentada, Petra atribui a responsabilidade a Luigi, indagando por que ele estava na residência, uma vez que havia contado para a polícia que foi ao cinema com Anely (Tatá Werneck). Ele se defende, explicando que passou em casa para trocar de roupa.