Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) mostra o seu amor por Petra (Débora Ozório) em uma cena emocionante que a alça como uma mãezona de ouro. Desde a chegada do tio a Nova Primavera, a agrônoma tem enfrentado um grandioso pesadelo.
Na novela das nove da Globo, essa situação não passa despercebida pela vilã. Após um diálogo com Marta (Kika Kalache), a esposa do ricaço começa a fazer conexões entre o passado da sua filha e seu próprio irmão, ficando profundamente incomodada.
Vilão desmascarado em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, agora, podendo contar com o apoio de Anely (Tatá Werneck), Graça, Flor e Luigi (Rainer Cadete), a filha de Antônio La Selva (Tony Ramos) busca desmascarar o vilão.
Após convencer o delegado Marino (Leandro Lima), este decide armar uma armadilha para Dirceu, utilizando Petra como isca. Marino fornece as coordenadas necessárias para que a filha de Irene confronte o pervertido. Dirceu, diante da armadilha, confessa os horrores cometidos contra Petra, mas ela não se submete, enfrentando corajosamente o tio.
Indignação de Irene na novela das nove da Globo
O criminoso será detido, deixando Irene indignada ao descobrir as atrocidades cometidas pelo irmão contra sua filha na infância. Movida pelo arrependimento e incredulidade, a vilã declarará abertamente sua intenção de eliminar Dirceu, com uma ameaça que não deve ser subestimada.
Os indícios sugerem que a vilã tomará medidas drásticas, possivelmente ordenando a execução do irmão enquanto ele estiver na prisão, revelando não apenas sua busca por vingança, mas também seu instinto protetor em relação à sua herdeira.