Terra e Paixão: Petra e Lucinda se aproximam de perder a vida em final que abusa da violência contra mulheres

Aline também sofrerá com a violência de Nova Primavera, sendo sequestrada pelo próprio sogro.

PUBLICIDADE

Nos capítulos finais de Terra e Paixão, um intenso drama vai se desenrolar na trama de Walcyr Carrasco. Petra enfrentará o seu passado ao confrontar Dirceu, o homem que abusou dela na infância. Ela o atrai para uma cachoeira isolada, armada com uma escuta, esperando capturar sua confissão.

O plano quase se volta contra ela quando Dirceu, descobrindo o aparelho, tenta afogá-la. Em um clímax tenso, Petra grita por socorro e, por pouco, escapa com vida enquanto a polícia prende o criminoso fugitivo.

Antônio sequestra Aline e é preso

Após Petra escapar com vida do ataque de seu abusador, outras mulheres de Terra e Paixão enfrentarão violência na trama. Segundo o site Notícias da TV, a atmosfera de tensão se intensifica quando a narrativa se desloca para Aline, encontrada por capangas em um convento e sequestrada por ordens de Antônio.

A comunidade de Nova Primavera, anteriormente passiva, se inflama contra as ações desumanas de Antônio ao descobrir que ele raptou sua própria nora grávida. A revolta popular e a persistência de Marino culminam na prisão do todo-poderoso, mas sua influência e recursos logo o libertam, incitando-o a um ato de vingança desmedido.

Lucinda é baleada na cabeça

O alvo de Antônio se torna Lucinda, atingida por um atirador contratado e deixada em estado crítico no hospital. O disparo, que a acerta na cabeça, a deixa entre a vida e a morte, abalando profundamente a comunidade e os telespectadores. Cada personagem enfrentará as consequências de suas ações, em uma trama repleta de reviravoltas, onde a força e a resiliência femininas são postas à prova diante da brutalidade e do poder masculino descontrolado.