Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) se verá numa situação extremamente delicada ao ser enredada por suas próprias mentiras. A mocinha, que está assumindo a identidade de sua irmã, Raquel, será levada a julgamento após confessar o assassinato de Wanderlei (Paulo Betti), encontrado morto em um quarto de hotel.
Na novela da Globo, sua confissão visa salvar Marcos (Guilherme Fontes), o verdadeiro suspeito do crime. Sob intensa pressão no tribunal, especialmente pela presença de César (Henri Pagnoncelli), com quem teve uma decepção no passado, a professora perderá o controle e confessará sua farsa diante de todos: “Eu não sou a Raquel!”.
Confissão de Ruth em Mulheres de Areia
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, a mocinha diz que é Ruth, a irmã de Raquel, reforçando em seguida que o Marcos não é um fraco. Acrescenta que o amado sempre soube disso, e que ela nunca pretendia tomar o lugar da sua irmã.
Em um ato de coragem, a protagonista decide revelar ao juiz sua inocência e implora por perdão. A gêmea boa diz que jura por tudo que não tirou a vida de ninguém e não esteve naquele hotel.
Posteriormente, pede perdão ao doutor Afonso, acreditando que acha que devia ter falado isso antes para o advogado, mas teve medo e assume a sua covardia, mas garante novamente que não matou ninguém.
Ruth se desespera na novela reexibida pela Globo
Desesperada, Ruth diz que não compreende a acusação daquele porteiro e que não tinha motivo algum para matar aquele homem, pois mal o conhecia, e não teve envolvimento amoroso com ele. Por fim, aponta que quando decidiu se passar pela sua irmã, não ponderou sobre as consequências, só pensando no Marcos.