Neymar mandou seus advogados processarem a influenciadora trans Sophia Barclay por difamação. O atleta ainda quer receber uma indenização, alegando que ela mentiu em algumas entrevistas.
Sophia teria dito que foi não só com Neymar para a cama, como também o surfista Pedro Scooby e que isto teria acontecido quando estavam em uma festa. Nesta semana, os advogados do jogador entraram com a ação no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na queixa-crime contra a influenciadora trans, Neymar pede uma indenização no valor de R$ 100 mil por difamação. Nos documentos apresentados à Justiça, os advogados do craque apresentaram algumas entrevistas onde Sophia fez as declarações polêmicas.
Influencer disse que foi com Neymar e Scooby para o quarto
Para o atleta, não há dúvida de que as falas da influencer ofendem ‘sua dignidade, a sua imagem e a sua reputação’. Esta polêmica começou em 2021, quando Sophia Barclay declarou que havia ficado com Neymar, Scooby e uma mulher em um quarto.
Ela alegou ainda que naquela ocasião, Neymar quis que a influencer assinasse um contrato prometendo sigilo absoluto para que nada vazasse. Este contrato determinaria que se algo chegasse à mídia, Sophia pagaria uma multa no valor de R$ 20 mil.
Influenciadora ainda não teria recebido a intimação
Neste processo, Neymar informou à Justiça que já existe outra ação pedindo para que a influenciadora prestasse esclarecimentos sobre as declarações dadas. Só que até hoje Sophia não teria sido intimada.
Na petição, consta que as declarações dadas pela influencer foram em um período onde ele estava em um relacionamento com Bruna Biancardi. Procurada pelo portal UOL, Sophia disse que não tem conhecimento deste processo e que até o momento não recebeu nenhuma notificação.