Confrontado por Petra, Antônio ameaça deixar a filha na miséria: ‘Não vai receber mais nem um tostão furado’

O fazendeiro prometerá deixar tudo para Luigi, o falso italiano que é seu ex-genro.

PUBLICIDADE

A trama de Terra e Paixão segue se desenrolando com reviravoltas surpreendentes, onde o destino dos personagens se entrelaça de maneiras inesperadas. No cerne da história, Luigi, interpretado por Rainer Cadete, emerge como uma figura central, revelando-se o herdeiro de Antônio, papel de Tony Ramos, após uma série de eventos dramáticos que abalam as estruturas familiares e morais da trama.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a narrativa se intensifica com a descoberta chocante de Petra, vivida por Debora Ozório, sobre o envolvimento de seu pai no ataque a Lucinda, interpretada por Débora Falabella. Essa revelação gera um conflito profundo, levando Petra a tomar uma decisão drástica de se afastar de seu lar e de seu pai, uma escolha que altera o curso de sua vida e deixa uma lacuna na sucessão dos negócios da família.

Petra vai embora, mas Luigi fica na mansão

Neste cenário, Luigi, já desvinculado matrimonialmente de Petra, opta por permanecer na fazenda, demonstrando uma lealdade inabalável a Irene (Gloria Pires) e Antônio, mesmo diante da crise. Sua decisão é marcada por um diálogo tenso com Petra, onde ele expressa sua posição, enquanto ela, por sua vez, aconselha Luigi a considerar sua própria partida. Essa cena, prevista para 8 de janeiro, ressalta o dilema emocional e moral enfrentado pelos personagens.

Antônio ameaça Petra

Ao ver que a filha está decidida a ir embora, Antônio a confronta, ameaçando-a com represálias financeiras e profissionais: “Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer, Petra? Olha, que de mim, você não vai receber mais nem um tostão furado, e vai perder o emprego!“, dirá o fazendeiro.

Petra, no entanto, se mantém resoluta em sua decisão de romper com a família. Sua partida da casa é um momento de grande emoção, deixando Irene devastada e Antônio reconhecendo Luigi como um filho e seu único herdeiro.