Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) fica sabendo que Marcos (Guilherme Fontes) é o principal suspeito pela morte de Vanderlei (Paulo Betti). Decidindo assumir a culpa para proteger o amado de uma prisão, a gêmea enfrenta um julgamento e vive a angústia da possibilidade de uma longa pena na prisão.
Na novela da Globo, Vilma (Denise Milfont) surpreende ao confessar perante o juiz que foi ela quem matou o pilantra, revelando um motivo chocante. Ao ser chamada para depor, a personagem demonstra nervosismo e aos poucos revela os acontecimentos do dia da morte do vigarista.
Vilma confessa crime em Mulheres de Areia
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas, Vilma diz que entrou pelas portas dos fundos e ninguém a viu entrar. Em seguida é mostrado um flashback no qual a moça declara seu amor a Vanderlei e expressa o desejo de ficar com ele para sempre.
O vilão desdenha da declaração e pede para que ela não comece com essa história de que está apaixonada por ele. A personagem de Denise Milfont, por sua vez, expressará seu amor pelo amante e insistirá que eles se casem.
Vanderlei, em seguida, iniciará carícias, mas Vilma recusará. O mau-caráter, mais uma vez, afirmará que nunca se casarão, pois deseja aproveitar os prazeres da vida. Consumida pela raiva, Vilma, então, agarrará uma garrafa e a golpeará na nuca do rapaz, resultando em sua morte instantânea.
Vilma nega tiro na novela reexibida pela Globo
Posteriormente, ao ser questionada pelo advogado se foi ela quem retornou ao hotel duas horas depois para disparar um tiro contra o rapaz, Vilma negará essa ação. Na verdade, quem efetuou o disparo foi Raquel. Com isso, Ruth será absolvida do caso, finalmente ganhando sua liberdade.