Em cenas exibidas recentemente em Terra e Paixão, Petra procurou Marino e contou tudo o que passou nas mãos de Dirceu quando ainda era uma menina. Após revelar o abuso sofrido ao delegado, a filha de Irene se uniu à polícia e topou participar de um plano para colocar o tio atrás das grades.
Nos próximos capítulos da novela, Dirceu finalmente será preso ao ser flagrado tentando abusar de Petra novamente e terá que enfrentar a fúria de Antônio La Selva, conforme informou a redação do portal Notícias da TV, do UOL. Encaminhado para a delegacia, o criminoso será confrontado pelo vilão e levará uma verdadeira surra, ao ponto de implorar por socorro.
Dirceu é preso por seus crimes
Com longa ficha criminal envolvendo abusos, Dirceu cairá em plano arquitetado pela polícia e será preso após confessar tudo o que fez com Petra. Respaldada pelo delegado de Nova Primavera, a agrônoma ficará diante do tio abusador que a seguirá até uma cachoeira e tentará cometer uma nova atrocidade.
Petra será resgatada a tempo de não sofrer com a maldade de Dirceu e se tornará uma das grandes responsáveis por fazer justiça e colocar o criminoso atrás das grades. Detido, o bandido será pego de surpresa com a presença de Antônio La Selva na delegacia e sofrerá as consequências por seus atos.
Antônio dá uma surra em Dirceu
Após descobrir que Petra sofreu abuso de Dirceu, Antônio não esconderá a ira e tentará fazer justiça com as próprias mãos. Ao invadir a delegacia, o rei da soja partirá para cima do cunhado e dará uma surra no criminoso. Apavorado, o irmão de Irene irá implorar por socorro, e a polícia precisará conter o pai da agrônoma. “Tirem esse homem daqui”, gritará Dirceu enquanto apanha de Antônio.