No último dia 20 de dezembro, a apresentadora de televisão Ana Hickmann esteve no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em São Paulo para prestar seu depoimento pessoal em relação às acusações de fraudes envolvendo seu ex-marido, Alexandre Corrêa, no que diz respeito à administração de suas empresas e carreira artística.
Segundo informações divulgadas inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Ana Hickmann esteve no Deic acompanhada pelo seu advogado, Fernando José da Costa. O depoimento ocorreu um dia após a comunicadora registrar uma notícia-crime relacionada às acusações de falsidade documental atribuídas a Alexandre Corrêa.
Teor do depoimento de Ana Hickmann é exposto
Ao portal Metrópoles, o diretor do Deic, Fábio Pinheiros Lopes, informou que foi o responsável pela coleta do depoimento pessoal de Ana Hickmann. Durante o depoimento, a funcionária da Record afirmou que seu ex-marido era a pessoa encarregada da administração de suas empresas. A partir de agora, a Autoridade Policial inicia a investigação sobre a responsabilidade das alegadas falsificações documentais.
Diante da repercussão da notícia-crime apresentada por Ana Hickmann às autoridades policiais, a defesa do empresário Alexandre Corrêa optou por se manifestar. Em uma nota enviada à jornalista Mônica Bergamo, seus representantes comunicaram que não podem comentar o assunto neste momento, uma vez que ainda não tiveram acesso aos autos do caso.
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa estão separados de fato
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa estão separados desde o dia 11 de novembro de 2023, após uma discussão na mansão da família em Itu, São Paulo. Desde então, eles estão passando por um processo de divórcio nos tribunais. A comunicadora alega ter sofrido violência doméstica por parte do ex-marido, e essas acusações estão sendo investigadas sob segredo de Justiça.