Vítima de fraude, Tony Ramos repudia uso de sua imagem em propaganda de medicamentos: ‘Coisa grotesca’

Criminosos usaram imagem e voz de Tony Ramos com inteligência artificial.

PUBLICIDADE

Tony Ramos agora integra a lista de celebridades que foram alvo de golpes na internet. O renomado ator teve sua imagem e voz utilizadas por meio de inteligência artificial em uma propaganda de medicamentos, e comentou sobre o incidente em uma entrevista ao jornal Extra.

O intérprete de Antônio La Selva em Terra e Paixão expressou seu descontentamento, afirmando: “Foi uma coisa grotesca. Como não tenho rede sociais, meus amigos e parentes mandaram pra mim por email. Nunca fiz uma propaganda de remédio, já começa por aí”.

Tony Ramos explicou o uso da sua imagem de forma indevida

Em relação ao incidente, Tony Ramos explicou que foi alvo de uma fraude na qual utilizaram uma entrevista que ele concedeu à Ana Maria Braga, inserindo uma dublagem que dava a falsa impressão de que ele recomendava o medicamento. Ele classificou a situação como ridícula, porém criminosa, e ressaltou que as medidas apropriadas já foram tomadas. Vale notar que a apresentadora do programa matinal também passou por situações semelhantes anteriormente.

No decorrer da conversa, o veterano de 75 anos expressou seu pesar pela abundância de perfis falsos em seu nome nas redes sociais, declarando que não possui contas no Facebook, Instagram e Twitter, e essas plataformas estão cientes disso. Segundo o ator, elas deveriam evitar a criação de perfis fraudulentos em seu nome.

Tony Ramos descartou futuro na internet

Tony expressou seu respeito por aqueles que possuem redes sociais, salientando que nunca fez críticas a esse respeito. Ele declarou que simplesmente não é parte de sua personalidade. Além de mencionar a falta de habilidade em fotografar sua rotina e compartilhá-la na rede. Tony Ramos enfatizou que não tem planos de se dedicar à vida de influenciador digital.