Em Terra e Paixão, o clima entre Angelina (Inez Vianna), Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) ficará bastante tenso. Farta de ser humilhada por sua própria patroa, a governanta tomará uma atitude radical ao jogar um copo de suco no rosto da vilã, resultando em sua expulsão da casa pelo fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, Irene não deixará a afronta passar em branco e, perante o marido, exigirá a demissão imediata da empregada, encontrando apoio na decisão do esposo. Mesmo diante dos apelos da funcionária para permanecer no emprego, O Rei da Soja permanecerá insensível, pedindo para que pare de chorar.
Angelina se dá muito mal em Terra e Paixão
Inicialmente com informações do Notícias da TV, Antônio diz que a sua decisão está tomada, e não voltará atrás. O patrão diz a Angelina que ela tem um dia para recolher todas as coisas e desaparecer da mansão.
Já conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, nesse momento, a mulher surpreende ao contra-atacar e ameaçar que é melhor o patrão não fazer isso, pois pode ser obrigada a dizer tudo o que sabe.
Angelina tanto procura que acha, pois Antônio não se intimida com a atitude da governanta. O ricaço questiona se ela o está ameaçando e se esqueceu com quem é que ela está lidando.
Antônio ameaça Angelina na novela das nove da Globo
Ao se sentir pressionado por Angelina, Antônio a ameaça dizendo que ela não tente nem abrir a boca contra ele, pois pode se dar muito mal. Por fim, exige que a tia de Lucinda (Débora Falabella) saia da sua frente. Antes de ir embora, a governanta diz que fazendeiro e Irene são piores do que Agatha (Eliane Giardini).