Walcyr Carrasco ficou cerca de três meses na cadeira de rodas. O autor da Globo sofreu uma queda e fraturou o fêmur, por isso precisou ficar de ‘castigo’ por um tempo, mas agora mostrou que está se recuperando bem.
O autor de Terra e Paixão apareceu dando os primeiros passos após meses na cadeira de rodas, porém, ainda precisa contar com a ajuda de uma bengala. Ele disse que já é uma grande vitória e mostrou-se animado.
Em seu perfil no Instagram, Walcyr compartilhou um vídeo com seus seguidores onde aparece ao lado de Gustavo Fernandes, seu fisioterapeuta. O novelista vai andando bem devagar e tomando muito cuidado, pois é uma fase bastante delicada.
Walcyr Carrasco comemorou sua recuperação
“Gente, tô aqui com meu fisio, o Gustavo, andando de bengala. Já tô conseguindo“, disse o autor global. Ele explicou que ainda sente dores e brincou, alegando que ao menos já consegue se salvar em caso de incêndio.
No dia 13 deste mês, o novelista postou outro vídeo para fazer uma denúncia. Ele disse que sofreu preconceito simplesmente porque estava em uma cadeira de rodas e com isso sentiu na pele o que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia.
Autor global alegou que a cadeira de rodas não reduziu sua criatividade
Walcyr lamentou que o fato de estar em uma cadeira de rodas tenha feito com que as pessoas olhassem para ele de forma diferente. Ele alegou que sua inteligência e criatividade continuam do mesmo jeito, mas não parecia que os outros achavam isto.
O autor explicou que apesar de estar em uma cadeira de rodas, continuava escrevendo e estava repleto de projetos. Em seguida pediu a todos para não terem preconceito com quem é deficiente.