Os próximos capítulos da novela Terra e Paixão prometem intensificar o drama em torno de Angelina, personagem interpretada por Inez Viana, que finalmente decidirá enfrentar as adversidades na mansão dos La Selva. Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, este confronto se intensifica após uma série de eventos turbulentos, marcados por desentendimentos e revelações impactantes.
Angelina, que tem servido lealmente na casa dos La Selva desde muito antes da morte de Agatha, interpretada por Eliane Giardini, enfrentará novos desafios. A governanta, que já lidava com a hostilidade de Irene, vivida por Gloria Pires, verá a situação piorar consideravelmente. Uma ofensa adicional de Irene levará Angelina a um ponto de ruptura, resultando em um ato impulsivo de jogar suco no rosto da patroa, um gesto simbólico de resistência e desafio.
Antônio demite Angelina
A reação de Antônio, personagem de Tony Ramos, será imediata e severa. Ele confrontará Angelina, levando a um momento emocionante onde ela se vê obrigada a revelar as humilhações sofridas por causa de Irene. Apesar dos apelos e lágrimas de Angelina, Antônio, inflexível, decidirá demiti-la, exigindo que ela deixe a mansão imediatamente.
Angelina não aceita e ameaça Antônio
No entanto, a determinação de Angelina de enfrentar Antônio será evidente. Ela ameaçará revelar segredos obscuros do fazendeiro, sugerindo que tem conhecimento de informações comprometedoras sobre ele. “É melhor o senhor não fazer isso, doutor Antônio… Senão eu vou ser obrigada a dizer o que eu sei“, dirá a governanta. Esta ameaça abalará Antônio, que, apesar de sua fachada de dureza, se mostrará visivelmente preocupado com as possíveis consequências das revelações de Angelina.
O clímax desses eventos ocorrerá quando Angelina, após um confronto tenso com Antônio, sairá da sala, não sem antes lançar uma acusação final, comparando a maldade de Antônio e Irene com a de Agatha. “O senhor e a Irene são bem piores que ela“, dirá a governanta.