Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires) utilizará artifícios ardilosos para afastar Marcos (Guilherme Fontes) de Ruth (Glória Pires). Empregando um golpe baixo, a vilã dopará o filho de Virgílio (Raul Cortez) com a intenção de manipulá-lo conforme sua vontade.
Na novela da Globo, a vilã despirá o mocinho e se deitará ao seu lado na cama. Posteriormente, a gêmea boa chegará em casa, flagrará a situação e acreditará erroneamente que foi traída. Inicialmente, a vilã instruirá a secretária do protagonista a colocar algo na bebida do loiro.
Marcos fica embriagado em Mulheres de Areia
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas, ao consumir o líquido adulterado, Marcos entrará em um sono profundo, desmaiando ao chegar em casa. Mais tarde, Raquel invadirá o apartamento do rapaz, aproveitando a oportunidade para despir-se ao lado dele.
Ruth chegará ao apartamento e testemunhará a cena da suposta “traição”. Profundamente abalada, decidirá deixar o local, deixando um bilhete de despedida para o rapaz antes de retornar à casa dos pais. Ao verificar que seu plano deu resultado, a vilã sairá discretamente do apartamento para que o homem não perceba nada.
Algum tempo depois, Marcos acordará, perplexo com a situação. Ao encontrar o bilhete de despedida deixado pela amada, ficará chocado com a reviravolta. Ruth permanecerá convencida de que o amado a traiu com Raquel.
Desfecho da novela reexibida pela Globo
Nos momentos derradeiros da trama, Raquel encontrará seu fim em um acidente de carro trágico, e Isaura (Laura Cardoso) decidirá revelar toda a verdade para Ruth. A esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) revelará que Marcos nunca a traiu com Raquel, esclarecendo que tudo não passou de um ardil elaborado pela malvada para separá-los.